segunda-feira, 9 de setembro de 2013

LUTO NO ROCK: A TRAJETÓRIA DE CHAMPIGNON, EX-BAIXISTA DO CHARLIE BROWN JR.

Champignon foi encontrado morto em SP

Por Hugo Freitas

O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, mais conhecido como "Champignon", ex-baixista da extinta banda "Charlie Brown Jr.", foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (09), em seu apartamento no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo.

Vizinhos do baixista chamaram a polícia assim que ouviram dois disparos por volta de 00h30. Quando chegaram ao apartamento de Champignon, a PM e o Samu encontraram o músico morto com um tiro na boca. O outro tiro foi dado no chão, levantando a suspeita da polícia de que "Champ" teria testado a arma, uma pistola calibre 380, antes de cometer suicídio. O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia de São Paulo.

Champignon tinha 35 anos e atualmente era o vocalista da banda "A Banca", formada logo depois da morte de Alexandre Magno Abrão, o "Chorão", vocalista da "Charlie Brown Jr.", morto em março deste ano por overdose de cocaína.

Champignon no "Altas Horas", em abril deste ano, lançando a banda "A Banca"

TRAJETÓRIA MUSICAL

Champignon nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em 16 de junho de 1978. O baixista fez parte da formação inicial do grupo Charlie Brown Jr., que estourou no final da década de 90. O primeiro álbum da banda foi o 'Transpiração Contínua Prolongada'.

Em 2005, os integrantes da banda Charlie Brown Jr. se desentenderam e interromperam os shows, o que culminou com a saída de Champignon.

De 2005 até 2008, Champ integrou outro conjunto musical, a banda "Revolucionnarios". Nesse novo projeto, ele deixou de ser apenas baixista para se dedicar também ao canto, tornando-se pela primeira vez vocalista de uma banda de rock.

Primeira vez como vocalista, Champignon lidera a banda "Revolucionnários"

Champignon tocou ainda com o grupo "Nove Mil Anjos", que tinha o músico Junior Lima, irmão da cantora Sandy, como baterista. A banda se desfez em setembro de 2009.

Champ e a banda "Nove Mil Anjos"

Em 2011, após seis anos separados, Champignon voltou a tocar com o "Charlie Brown Jr". Porém, em setembro de 2012, durante um show na cidade de Apucarana, no Paraná, Chorão parou a apresentação para dar uma bronca em Champ, tornando público o desentendimento entre os dois.

O cantor humilhou o músico, chamando-o de "mercenário" e que ele teria que ficar grato por ter sido aceito de volta ao grupo. Alguns dias depois, o cantor pediu desculpas ao baixista em um vídeo lançado na internet.

Nesse pedido de desculpas, Chorão parecia ter profetizado: "Nós começamos isso juntos e vamos terminar isso juntos". Assista ao vídeo abaixo:


Após a morte de Chorão, os membros remanescentes do "Charlie Brown Jr". formaram o grupo "A Banca", cujo nome foi retirado da letra de um dos grande sucessos da extinta banda, a canção "Não é Sério".

Champignon tocou e cantou com eles até ser encontrado morto em sua casa, na madrugada desta segunda-feira (09).

"A Banca"

A última aparição pública de Champ foi no sábado (07), em uma danceteria na cidade de Lorena, interior de São Paulo. O baixista cantou com Falcão a clássica "Zoio de Lula", do repertório da "Charlie Brown Jr.", para um público de cerca de 4 mil pessoas. Curiosamente, foi nesse local que "A Banca" se apresentou pela primeira vez.

Champignon e Falcão cantam sucesso do "Charlie Brown Jr.". Foi a última aparição pública do baixista

Durante sua carreira, Champignon recebeu diversos prêmios musicais, sendo considerado um dos melhores baixistas do Brasil.

Apenas seis meses depois da morte de seu grande amigo e parceiro musical, Chorão, Champignon também morre deixando um legado de grandes sucessos no cenário do rock nacional, além de um filho de 10 anos e uma esposa grávida de 5 meses.

Champignon *16 de junho de 1978 +09 de setembro de 2013

O Blog do Hugo Freitas lamenta a morte de Champignon e se solidariza com a dor da família, de amigos, e dos milhares de fãs de "Charlie Brown Jr." e de "A Banca", ambas as bandas vigorando agora apenas na memória e na história do rock brazuca.

Leia também:




DESCANSEM EM PAZ, CHORÃO E CHAMPIGNON!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.