quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ROCK IN RIO PODE SER SUSPENSO

Organizadores do festival terão que oferecer melhores condições de atendimento médico ao público, sob pena de suspensão do evento

Por Hugo Freitas

O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com uma liminar na Justiça pedindo a suspensão do "Rock in Rio".

De acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", o MP carioca não ficou nada satisfeito com a estrutura de atendimento médico montada no festival e pede que o mesmo seja suspenso até que os problemas sejam solucionados.

Em vistoria realizada no primeiro final de semana do evento, agentes consideraram que nas áreas para atendimento de saúde do público não havia médicos suficientes, os espaços eram bastante reduzidos e não havia pistas de escape seguras para a remoção de pacientes.

Segundo o jornal, a lista de irregularidades incluía ainda "falta de sinalização dos postos médicos", "ambulâncias básicas sem materiais e insumos mínimos para o funcionamento" e "acolhimento e classificação de risco ineficazes".

De acordo com o MP carioca, a intenção da liminar não é impedir que o segundo fim de semana seja realizado, mas que todas as medidas de segurança sejam atendidas.

Cidade do Rock

Apesar de informar que não tem conhecimento da liminar, a assessoria de imprensa do "Rock in Rio" garantiu que já foram tomadas providências para a melhoria do setor.

Na última sexta-feira (13), o Procon-RJ interditou um dos sanitários da Cidade do Rock e multou o evento. O motivo foi um vazamento de esgoto. A organização afirmou que a causa do entupimento foi papéis higiênicos jogados no vaso sanitário.

Segundo o Procon, o vazamento formou uma poça de urina e fezes nos fundos de uma lanchonete, próximo ao local onde são armazenadas, em galões, as bebidas do estabelecimento.

Curta o Blog do Hugo Freitas no Facebook e siga nossa página no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.