quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeitura paralisa obra que o Governo se prontificou em realizar

Populares protestaram contra a obra inacabada da Prefeitura

Por Hugo Freitas

Moradores da Areinha reclamam de uma obra paralisada pela Prefeitura de São Luís.

A população está "injuriada" com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e com o tiular da Semosp, José Silveira, por causa de uma obra inacabada que a Prefeitura disse que iria fazer, mas não fez, só para não deixar o Governo do Estado realizar.

Curta o Blog do Hugo Freitas no Facebook

No final de agosto, atendendo a um pedido da comunidade e de vereadores, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) tentou executar a obra, chegando a dar entrada na documentação para liberação do alvará e pagar as taxas referentes ao processo.

O problema aconteceu quando as máquinas da empresa contratada pela Sinfra chegaram para pavimentar a Avenida 48 e outras ruas do bairro da Areinha. Nesse momento, agentes da Blitz Urbana, a mando do prefeito Edivaldo, proibiram a execução dos serviços de pavimentação, exigindo a retirada dos equipamentos.

A partir de então, a Prefeitura se comprometeu em realizar a obra, numa nítida manobra eleitoreira visando as eleições de 2014. Porém, após dois meses do ocorrido, os serviços não foram concluídos. Pior, não se tem nem previsão de quando serão retomados e finalizados, mesmo com os recursos já disponibilizados.

A impressão que se tem é que as coisas estão acontecendo (quando acontecem) em São Luís de qualquer jeito, sem planejamento adequado e necessário.

Vale tudo pela conquista do comando do poder estadual nas eleições do ano que vem, inclusive não se importar com o sofrimento da população que necessita dos serviços de melhoria.

Siga o Blog do Hugo Freitas no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.