sexta-feira, 1 de novembro de 2013

GERALDO CASTRO É O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS

Geraldo Castro (PCdoB) vai ter de enfrentar e resolver graves problemas na Educação da capital

Por Hugo Freitas

Anunciado na noite desta quinta-feira (31) o professor Geraldo Castro Sobrinho como novo secretário de municipal de Educação. O anúncio foi feito pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Geraldo Castro é graduado em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com experiência em Educação, onde atua há 25 anos. Assumiu mandato na Câmara Municipal de São Luís na legislatura anterior, tendo atuado em favor da Transparência dos gastos municipais e mediação de conflitos.

Desde o início da atual gestão o "Prof. Geraldo", como é popularmente conhecido, ocupava o cargo de assessor especial para Assuntos de Habitação e aguardava a criação da respectiva secretária, prevista para o ano que vem.


Os desafios e os problemas a serem resolvidos pelo novo secretário municipal de Educação são graves e urgentes. O primeiro deles deve ser a questão da merenda escolar em São Luís, onde crianças de 3 a 5 anos se "alimentam" apenas com café e farinha, assunto que virou destaque na imprensa nacional e que foi um dos impulsionadores para o "pedido de saída" do ex-secretário Alan Kardec, que deve disputar a eleição para reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O outro grave problema são as denúncias de corrupção que envolvem a pasta comandada pelo PCdoB maranhense, como contratos sendo executados sem o processo legal e necessário da licitação, apontado como o pivô da saída de Kardec da pasta (confira aqui).

O próprio Geraldo Castro deverá ainda se explicar sobre processos que correm na Justiça local por irregularidades cometidas em seus empreendimentos privados (veja aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.