domingo, 24 de novembro de 2013

Hilton Gonçalo reafirma candidatura ao Governo do Maranhão

Em evento do PDT/MA, Hilton Gonçalo recebe apoio de figurões da legenda em favor de candidatura própria

Por Hugo Freitas

O pré-candidato Hilton Gonçalo reafirmou, no encontro estadual “Ação da Mulher Trabalhista”, evento do PDT maranhense, que permanece firme na intenção de disputar o cargo de governador. 

“Entendo que o partido tem todo direito de pleitear este espaço. Nas últimas três eleições, tivemos candidatos para governador. Por qual motivo temos que nos contentar em ser coadjuvantes?”, indagou o pedetista.

O ex-prefeito de Santa Rita recebeu aval da direção estadual da legenda para pleitear a cadeira de governador do Maranhão e deverá fortalecer seu nome nos próximos eventos da sigla trabalhista.

Para o secretário-geral do PDT, deputado federal Weverton Rocha, existe a possibilidade de um acordo não ser fechado com o PCdoB de Flávio Dino. “Se por acaso não chegarmos a um acordo com Flávio ou se o próprio desistir da candidatura? Temos que ter uma opção. É um direito nosso. O PDT é um partido grande”, argumentou.

A vice-presidente nacional do PDT, Guilhermina Vecchio, também se posicionou favorável à postura do partido de indicar um nome próprio para a disputa.

"O Flávio Dino esteve em nosso evento, mas quero dizer que o PDT tem história suficiente para não se contentar em ser apenas um agente passivo nessa eleição. Nós discutimos isso com o Weverton, Deoclides, Julião e com o próprio Hilton. O PDT tem quadro suficiente para lançar uma candidatura própria", se posicionou Guilhermina.

O encontro “Ação da Mulher Trabalhista”, apesar de ter como debate principal a necessidade de organização e ação das mulheres visando assegurar seus direitos, serviu para acirrar ainda mais a disputa eleitoral de 2014, uma vez que o nome de Hilton Gonçalo vai complexificando ainda mais o jogo político local.

Com isso, tornam-se mais diminutas as chances do PDT de ingressar na chapa comunista liderada por Flávio Dino, caso este não sinalize positivamente para conceder aos trabalhistas a vaga de vice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.