terça-feira, 24 de dezembro de 2013

CASO DE POLÍCIA: VEREADOR DE SÃO LUÍS REGISTRA B.O. CONTRA RACISMO


Por Hugo Freitas

O vereador Fábio Câmara (PMDB) registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) numa delegacia da capital para denunciar e investigar um suposto crime de racismo que teria sido cometido pelo comandante da Guarda Municipal de São Luís, George Bezerra, no interior do Palácio Henrique de La Rocque, sede da Prefeitura.

Segundo a denúncia do vereador, ele teria sido chamado de "preto e macaco" por George após uma discussão travada em virtude de uma reunião realizada entre o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, e uma comissão de terceirizados que prestam serviços para a Semed, que reivindicavam o pagamento de salários atrasados.

Fábio Câmara saiu em defesa dos terceirizados e teria travado uma forte discussão com Geraldo Castro, George Bezerra (acusado de ter chamado o vereador de "macaco") e o secretário de Comunicação, Márcio Jerry.

Câmara e Jerry, por exemplo, utilizaram as redes sociais para apresentarem suas respectivas versões sobre o ocorrido, ambos recorrendo a todos os "predicados gentis" dispensados nestas horas de grande temperatura emocional.

Fábio Câmara acusa o comandante da Guarda Municipal de São Luís de ter cometido crime de racismo

Mas agora o vereador resolveu judicializar a questão, registrando um Boletim de Ocorrência contra George Bezerra, o suposto autor do crime, dando o primeiro passo para que a discussão ocorrida nos corredores da Prefeitura seja decidida no pleno dos tribunais, com o agravante de tratar-se de uma denúncia de RACISMO, definido na Constituição como crime hediondo, imprescritível e inafiançável.

Que os fatos sejam devidamente apurados e os culpados (se os houver), sejam devidamente punidos. Afinal, a praga do RACISMO é um mal que deve ser extirpado, definitivamente, do seio da nossa sociedade, não podendo ser tolerado impunemente.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.