segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

EDUCAÇÃO EM DEBATE: Geraldo Castro participa de audiência na Câmara de São Luís

Secretário municipal de Educação é um dos poucos que aceitaram debater a realidade de suas pastas

Por Hugo Freitas

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho (PCdoB), participou, na tarde desta segunda-feira (02), de audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de São Luís para discutir os problemas da Educação pública na capital.

Com o propósito de debater "A Problemática da Educação no Município de São Luís”, a audiência foi convocada através de requerimento de autoria do presidente da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Ricardo Diniz (PHS).

Na ocasião, além de Geraldo Castro, estiveram presentes também o secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Roberto Mauro Gurgel, a presidente do FUNDEB, Lindalva Batista, a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Lindalva Lopes, o promotor de Educação, Paulo Avelar, o presidente do SINPROESEMMA, Antonio Júlio Gomes Pinheiro, a presidente do SINDEDUCAÇÃO, Elisabeth Castelo Branco, além dos demais integrantes da Comissão de Educação da Câmara, Pavão Filho, Estevão Aragão e Marlon Garcia, dentre outras autoridades e figuras políticas.

Entre os assuntos debatidos na audiência, estiveram em pauta o encerramento do ano letivo na rede municipal de ensino, repasse de valores às creches comunitárias, seletivo de professores, concurso público (previsto para ser realizado no próximo ano), escolas sem aulas, transporte escolar, merenda escolar, entre outros relativos também à esfera estadual de ensino.

Geraldo Castro, entre os secretários do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), até agora foi um dos poucos que assumiram a responsabilidade do cargo e aceitaram debater, publicamente, a realidade de suas respectivas pastas.

Basta lembrar da verdadeira "guerra de foices" que se formou na Casa Legislativa depois de diversas manobras da base aliada do prefeito Edivaldo que impediram a convocação do secretário municipal de Saúde, César Félix, para discutir os problemas do setor na capital.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.