segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ELEIÇÕES AO SENADO: Roberto Rocha venceria Roseana Sarney, diz pesquisa

Segundo pesquisa, vice-prefeito de São Luís venceria a governadora do Maranhão numa disputa pelo Senado

Por Hugo Freitas

Segundo pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo veículo oposicionista Jornal Pequeno, o vice-prefeito de São Luís e pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB), venceria as eleições para senador pelo Maranhão se fossem hoje.

De acordo os números, o vice-prefeito da capital lidera com 42,23% das intenções de voto contra 38,23% da governadora Roseana Sarney (PMDB). Brancos e nulos somam 11,54%. Não sabem ou não responderam, 7,38%.

Numa disputa entre Roberto Rocha e o ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), o pessebista aumenta a vantagem em relação ao peemedebista, computando 37,77% da preferência do eleitorado contra 23,31% de Gastão. Brancos e nulos acumulam 16,60%. Não sabem ou não responderam, 22,23%.

O Instituto Amostragem também simulou eleição para senador com o deputado federal Domingos Dutra (SDD) como o candidato da "oposição". Num embate eleitoral contra Roseana Sarney, Dutra sairia derrotado das urnas. A peemedebista aparece com 43,15% contra 36,23% do "solidário" parlamentar. Votos brancos e nulos somam 11% e não sabem ou não responderam, 9,62%.

Domingos Dutra venceria ao Senado somente numa disputa contra o ministro Gastão Vieira. Nesse cenário, o ex-petista teria 29,23% contra 27,08% de Vieira.

O Instituto ouviu 1.300 pessoas em 40 municípios maranhenses entre os dias 22 a 27 de novembro. A margem de erro é de 2,66%, para mais ou para menos.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.