terça-feira, 31 de dezembro de 2013

IBOPE: 85% NÃO APROVAM GESTÃO DE EDIVALDO HOLANDA JÚNIOR

Praticamente, metade da população de São Luís rejeita por completo a atual administração municipal

Por Hugo Freitas

O que muitos davam como certo em pesquisas internas comentadas nos bastidores se corroborou em nova pesquisa divulgada pelo Ibope: é bastante alto o índice de rejeição do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

De acordo com a pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e que analisou todos os municípios brasileiros, em seu primeiro ano à frente do comando da capital maranhense, a gestão de Edivaldo é considerada "ruim" ou "péssima" por 49% da população. Quase a metade dos entrevistados.

O índice negativo é ainda pior quando se observa que 36% dos ludovicenses consideram apenas "regular" a gestão do prefeito petecista.

Somadas as porcentagens de rejeição, chega-se à margem impressionante de 85% de desaprovação da gestão de Edivaldo Júnior.


Os dados negativos para o atual chefe do Executivo Municipal refletem o descontentamento grandioso da população com a permanência de graves problemas socioeconômicos que levaram ao declínio da gestão anterior, como a precariedade e calamidade dos serviços públicos de saúde, principalmente nos Socorrões I e II (confira aqui), transporte coletivo, ruas e avenidas esburacadas, aumento do consumo de drogas entre crianças e adolescentes, corrupção na máquina pública, entre outras mazelas que afetam diretamente o povo de São Luís.

Povo este que acreditou, votou e se decepcionou, conforme aponta a pesquisa, com a propaganda da "mudança" pregada reiteradamente, durante a campanha eleitoral de 2012, por Edivaldo e seus correligionários, que prometeram um "choque de gestão" a ser sentido "desde o primeiro dia de trabalho". Ficaram apenas no discurso da "terra arrasada" como justificativa para o nada feito.

A seu favor, Edivaldo conta com apenas 10% da população, que aprova a sua administração neste primeiro ano de mandato.

Em números comparativos, Edivaldo está abaixo da média de aprovação de todos os 217 prefeitos do Maranhão. De acordo com os números, a média de rejeição dos gestores do interior é de 41%, 8% a menos que a do gestor da capital.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.