quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ABSURDO: Prefeita decreta Ponto Facultativo para comemorar seu próprio aniversário

Decreto foi espalhado para todas as secretarias municipais de Pureza (RN)

Por Hugo Freitas

Parece piada, mas não é. Vem lá das bandas do município de Pureza, que fica a 60 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte.

A prefeita Maria da Conceição da Costa Fonseca (PT) decretou ponto facultativo no dia de seu aniversário (5 de dezembro) do ano passado para poder comemorar à vontade com familiares, amigos e servidores. E muito provavelmente às custas do dinheiro público.

O decreto assinado por "Maria do Sindicato", como é conhecida na cidade, é datado de 2 de dezembro de 2013 (ver foto acima).

A vice-prefeita de Pureza, Maria Edilma de Araujo Lima (PTB), confirmou que cópias do documento foram entregues em todas as secretarias municipais. "O decreto do ponto facultativo não passou sequer pela Câmara Municipal", disse ao portal G1.

De acordo com ela, no dia 5 de dezembro de 2013 a prefeitura e as secretarias do município não funcionaram. No horário do expediente, supostamente teriam sido realizados um café da manhã na casa da prefeita, uma missa e, em seguida, um churrasco no ginásio da cidade para comemorar o aniversário da chefe do Executivo local.

"Eu nunca tinha visto isso na minha vida. Se quisesse comemorar tudo bem, mas decretar ponto facultativo para isso é demais", disse Maria Edilma.

A assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade "negou" a suspensão do expediente, alegando o seguinte (veja só!): "O que houve foi a missa, e os funcionários tinham liberdade de comparecer, ou não".

A própria assessoria da "prefeita festeira" confirma o fato ao demonstrar não saber o significado de "Ponto Facultativo", que implica precisamente na opção do servidor trabalhar ou não no dia em que foi decretado. Elementar, meu caro leitor!

A situação é ainda mais complicada para a prefeita "Maria do Sindicato" porque servidores municipais, que pediram para não serem identificados temendo represálias, confirmaram que no dia 5 de dezembro, uma quinta-feira, não houve expediente nos órgãos de Pureza.

"Isso foi o maior comentário aqui na cidade. Ninguém trabalhou porque era aniversário da prefeita", disse um funcionário público.

Pelo visto, de "pureza" mesmo só o nome da cidade, porque a prefeita petista bancou a "esperta" para cima da população que a elegeu.

Já pensou se a moda pega?

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.