quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Arquivado pedido de Impeachment contra Roseana Sarney


Por Hugo Freitas

Não deu outra. Aconteceu o que muitos já sabiam.

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), decidiu arquivar o pedido de impeachment protocolado pelo Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (Cadhu) contra a governadora Roseana Sarney (PMDB).

O pedido feito pelo grupo de cinco advogados paulistas e apenas um maranhense visava à cassação do mandato de Roseana por crime de responsabilidade na questão da "IN"segurança pública no Maranhão (confira aqui).

Contando com a maioria da Casa Legislativa, era praticamente impossível que o pleito contra a governadora fosse aprovado, caso tivesse sido enviado para a votação em plenária.

Além disso, o pedido de impeachment morreu em seu nascedouro. Repleto de irregularidades (como a falha em apontar que o presídio de Pedrinhas está situado no município de Pedreiras) e motivado por interesses eleitoreiros, acabou sendo arquivado pelo presidente da AL, aliado e partidário de Roseana.

Mesmo sabendo da inviabilidade do pedido ser aprovado, muito menos votado em plenária, o grupo do Cadhu resolveu protocolá-lo na Assembleia, gerando o entendimento de que o objetivo principal era, de fato, desgastar ainda mais a já desgastada imagem de Roseana Sarney.

A decisão de Arnaldo Melo embasou-se em parecer da Procuradoria Geral da Casa. Em sua alegação, Melo afirmou apenas que o pedido "é inepto e não tem condições de ser conhecido”.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

2 comentários:

  1. Realmente meu caro Hugo, esse resultado já era esperado. O Sarney é mesmo inatingível e está acima da lei e dos poderes constituidos: o roubativo, o propinativo e o comparsatiário.
    Ser foda é isso aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Sarney é um dos homens mais influentes da política brasileira, cujo corolário deverá ir consigo para o túmulo, pois não conseguiu transformar o poder que conquistou em benefícios para a população maranhense, que registra elevados índices de analfabetismo e assistencialismo.

      Excluir

Grato pela participação.