sábado, 11 de janeiro de 2014

Igreja Católica dedica domingo de orações pela Paz em São Luís


No dia em que será celebrada a missa de sétimo dia em memória da menina Ana Clara, morta após ataques a ônibus em São Luís, a Igreja Católica vai dedicar todo o domingo (12) para que sejam realizadas orações pela paz e pelas vítimas dos atentados em São Luís.

“Todas as igrejas rezarão por intenção da menina de seis anos, a Ana Clara, que veio a falecer por causa da violência, que teve seu início nos presídios e passaram a incendiar ônibus. Então nós vamos aproveitar esta oportunidade de grande sensibilidade popular para rezar pedindo a Deus a paz social. Eu tenho a impressão que a população realmente está muito motivada para que coisas importantes possam acontecer”, afirmou o arcebispo de São Luís, Dom José Belisário da Silva.

Ana Clara morreu no último dia 6, três dias após ônibus serem incendiados na Vila Sarney, na Avenida Kennedy, no bairro João Paulo e na Avenida Ferreira Gullar. Ela teve 98% de seu corpo queimado devido ao ataque.

A mãe de Ana Clara, Juliane Carvalho Santos, e sua irmã, também ficaram feridas. Em estado grave, mas estável, Juliana foi transferida do Maranhão para tratamento em Brasília-DF. A irmã de Ana Clara, Lorane Beatriz, de 1 ano e meio, está internada em um hospital infantil na capital maranhense e não corre risco de morte.

Outro paciente em estado grave, mas também estável, Márcio Ronny da Cruz, teve queimaduras em 72% do corpo. Ele foi transferido para o Hospital Geral de Goiânia, considerado referência no tratamento de queimados no país.

Em tratamento em São Luís, a quinta vítima, Abyancy Silva Santos, que teve 10% do corpo queimado, não corre risco de vida e pode receber alta na próxima terça-feira (14).

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.