quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Líderes do PDT retomam discussões sobre candidatura própria ao Governo do Maranhão

Chico Leitoa, Hilton Gonçalo, Aristeu Barros, Deoclides Macedo e Padre Fábio em encontro para discutir candidatura própria do PDT ao governo

O pré-candidato ao governo do estado, Hilton Gonçalo, esteve reunido nesta quarta-feira (30) com dirigentes do PDT e membros do partido para retomar as discussões de sua candidatura e avaliar o atual cenário político.

Participaram do encontro o vice-presidente da legenda e ex-deputado estadual, Chico Leitoa; o 2º vice-presidente e ex-prefeito de Porto Franco, Deóclides Macedo; o pré-candidato a deputado estadual Aristeu Barros e o ex-vice-prefeito de Brejo de Anapurus, Padre Fábio.

Durante o encontro, ficou reafirmado o apoio dos participantes à candidatura própria ao governo.

“O PDT é um partido democrático, já conversamos com o Julião Amim e o Weverton [Rocha] também me garantiu que posso me articular internamente para viabilizar minha candidatura. Se a maioria dos membros do diretório entender que minha candidatura é importante, serei candidato e aqui tenho dois membros da executiva favoráveis a essa tese”, informou Hilton Gonçalo.

Chico Leitoa, vice-presidente do PDT no Maranhão, voltou a declarar na reunião que o partido deve manter a sua representatividade política e que, por isso, a ideia de lançar uma candidatura própria é extremamente viável e fundamental para que a sigla obtenha sucesso nas urnas este ano.

Durante o encontro, Leitoa relembrou que o PDT tem importantes nomes e é o partido que reúne uma das maiores militâncias no estado, além de ter condições reais de eleger uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa.

O ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, também é defensor dessa tese. Ele não tem dúvida que a oposição será vitoriosa no final dessa eleição, mas que o campo político permite uma abertura de várias candidaturas, o que fortalece a democracia.

Já o Aristeu Barros e o Padre Fábio declararam que já vem mobilizando lideranças de Presidente Dutra e Brejo de Anapurus para declarar apoio à candidatura de Hilton Gonçalo, que é reconhecido pelo destacado trabalho desempenhado na cidade de Santa Rita, ao longo de duas gestões como prefeito.

O encontro articulado por Chico Leitoa e Hilton Gonçalo faz parte de uma série de atividades programáticas, idealizadas para a construção e discussão da candidatura própria da legenda trabalhista ao governo do estado.

Para a próxima semana, está agendada uma reunião mais ampla na sede do PDT em São Luís, para que o assunto volte à pauta e seja desenhada a estratégia a ser tomada em 2014.

Trocando em miúdos, o PDT volta a "ameaçar" que se não tiver a vaga de vice na chapa majoritária de Flávio Dino (PCdoB) sairá para a disputa ao governo com candidatura própria.

É aguardar e conferir o desenrolar desta "novela".

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.