quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PT define se mantém ou não aliança com o PMDB no Maranhão

Raimundo Monteiro, que deve ser reeleito presidente do PT maranhense, defende manutenção da aliança com o PMDB de Roseana Sarney

O Processo de Eleição Direta (PED) do PT, que escolhe o presidente e membros da executiva do partido, ainda não chegou ao fim, pelo menos no Maranhão, apesar de ter ocorrido desde novembro.

Ocorre que a Comissão Eleitoral no estado não chegou a um consenso sobre a validade ou não de algumas urnas, o que deixou indefinida a reeleição de Raimundo Monteiro no primeiro turno ou a ida do pleito para o segundo turno, entre o atual presidente e Henrique Sousa.

Porém, no próximo dia 27 de janeiro esta indefinição deve chegar ao fim. A Executiva Nacional do PT marcou para esta data a discussão do processo eleitoral do Maranhão, que continua sub-judice.

De acordo com os petistas maranhenses, a tendência continua sendo que a vitória de Monteiro seja homologada pela cúpula nacional da legenda.

A decisão pode definir de vez os rumos do PT no Maranhão. O atual presidente Raimundo Monteiro é defensor da tese que o PT continue em aliança com o PMDB, enquanto que Henrique Sousa, apoiado pelo deputado estadual Zé Carlos, defende a candidatura própria da sigla no estado.

O imbróglio sobre essa indefinição sofreu um acirramento nos últimos dias, principalmente na esfera nacional (confira aqui).

Com informações de O Imparcial

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.