quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

REPÚDIO! Dirigente nacional do PCdoB faz campanha para Flávio Dino em cima da tragédia no Maranhão


Por Hugo Freitas

Uma das coisas mais abomináveis no mundo social é o fato das pessoas perderem a sensibilidade de se compadecer diante do sofrimento humano.

Estendendo-se tal perspectiva para o campo político, o animalismo da insensibilidade é deveras temerário, pois reflete a opacidade de certos agentes que, no afã desvairado de angariar adeptos para suas candidaturas, sublimam tragédias e montam palanques sobre a dor da perda de entes familiares.

Diante da grave onda de violência que assusta a população de São Luís e que evidenciou a crise no sistema de segurança pública do Maranhão (confira aqui), o secretário nacional do Partido Comunista do Brasil, Walter Sorrentino, aproveitou-se da situação alarmante e do sofrimento das vítimas dos últimos atentados na capital, onde ônibus foram incendiados por bandidos orquestrados por líderes de facções criminosas que atuam dentro dos presídios maranhenses, para fazer campanha eleitoral ao pré-candidato ao Governo do Maranhão, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Em seu perfil no Facebook, Sorrentino é taxativo: “Maranhão, urgente! A eleição de Flavio Dino governador devia ter um caráter nacional, com apoio em todo o país. O Brasil e o MA merecem isso”.

O texto do dirigente comunista foi publicado no dia 07 de janeiro, um dia depois da morte da criança Ana Clara, de apenas 6 anos, uma das cinco vítimas dos ataques incendiários que aterrorizaram a cidade de São Luís na noite da última sexta-feira (03) (veja aqui).

O Blog do Hugo Freitas repudia, frontalmente, o oportunismo inoportuno do dirigente partidário. A morte de uma criança devido a atos de terrorismo não pode, JAMAIS, ser utilizada como PALANQUE ELEITOREIRO, sob quaisquer circunstâncias!!!

Além de evidenciar um vazio de projetos e propostas de solução para os problemas do Maranhão, o dirigente comunista utiliza-se do mais raso e rasteiro expediente político: o oportunismo barato e medíocre, sustentado na dor e no sofrimento da perda de um filho, vítima da inoperância histórica do Estado e do poder paralelo que desafia as autoridades instituídas!

Não obstante, para além da "campanha eleitoral antecipada", a declaração de Walter Sorrentino exprime a total falta de sensibilidade dos comunistas com as vítimas dos horrores vivenciados em São Luís, dentro e fora dos presídios (leia aqui).

Nessas horas, me vêm à memória lembranças do saudoso médico e militante político Ernesto Che Guevara: "Há que se endurecer a luta, mas sem jamais perder a ternura".

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

4 comentários:

  1. Esse tipo de atitude, demonstra pra todos nós o quantos estamos abandonados em todos os sentidos pelas autoridades que nós mesmos elegemos. Isso é o reflexo da podridão que é a política hoje no estado Brasileiro. Primeiro: O Maranhão no jugo dos Sarneys, depois os que se dizem oposição, Flavio Dino, Edvaldo e partidos da esquerda , caindo em cima das tragédias acontecidas, como se fossem urubús na carniça, procurando se beneficiar de todas às formas com a desgraça alheia,mais em frente, a imprensa do sul do país dando um sensacionalismo sem precedentes dos acontecimentos no Maranhão, quando nessa mesma semana queimaram seis ônibus numa cidade de São Paulo, no Rio de Janeiro, às brigas entre facções criminosas acontecem diariamente. Entendo que isso é puro preconceito conosco nordestinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, Jorge Maia, esses acontecimentos e declarações envergonham a classe política como um todo. Há que se lutar contra todos esses males, desde as mazelas sociais aos discursos demagógicos. Quem ama o Maranhão de verdade deve buscar refletir acerca de soluções para os problemas e não meramente torcer para o "quanto pior, melhor". Um abraço.

      Excluir

Grato pela participação.