quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Secretaria de Educação garante 25 mil novas vagas para rede municipal de ensino

Geraldo e Edivaldo em visita a uma escola pública de São Luís

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abre, a partir desta quarta-feira (29), período de matrículas para 25 mil novos estudantes nas escolas da Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O prazo vai até esta sexta-feira (31).

Com as novas inscrições, a rede terá mais de 90 mil crianças e adolescentes, distribuídas em cerca de 250 escolas.

Para fazer a matrícula, a Semed pede aos pais e responsáveis que apresentem os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade da criança, carteira de identidade e CPF do responsável pela criança, comprovante de residência, cartão do Bolsa-Família (se houver), cartão do SUS e caderneta de vacinação devidamente atualizada, no caso de crianças de até seis anos.

"Temos que colocar todas as crianças dentro da escola", asseverou Geraldo Castro

Entretanto, o titular da Semed garante que nenhuma escola deixará de receber a matrícula de uma criança se não forem apresentados todos os papéis necessários.

“Nenhuma criança será barrada por falta de documentos. Temos que colocar todas as crianças dentro da escola. Esse é o padrão do Ministério da Educação, do Unicef, do qual o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não abre mão”, disse o secretário de Educação, Geraldo Castro.

Procedimentos para matrícula

A Unidade de Ensino Básico (UEB) Darcy Ribeiro receberá a matrícula dos estudantes que desejam frequentar a creche Darcy Ribeiro, e as escolas Nadir Moraes, Rosa Mochel e Vera Macieira.

Já a UEB Luís Viana atenderá a quem deseja estudar no anexo das escolas Raio de Luz e Ipase de Baixo, além das escolas Miguel Lins, Nielza Matos e Rivanda Berenice Braga.

Nesses casos, basta ir a uma das duas escolas com a documentação correspondente e especificar a unidade de ensino para a qual deseja matrícula.

Nas demais escolas da rede municipal de ensino, a matrícula será efetuada de maneira tradicional. Os pais devem dirigir-se diretamente às escolas onde desejam matricular os filhos.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.