quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

"ESTAMOS REVOLTADOS": SERVIDORES DA SAÚDE DE SÃO LUÍS ANUNCIAM PARALISAÇÃO


Por Hugo Freitas

Entidades sindicais que representam os profissionais da Saúde pública de São Luís anunciaram que irão cruzar os braços em sinal de protesto pelo caos no setor.

Por meio de um “Aviso de Paralisação de Advertência dos Funcionários da Saúde” divulgado à imprensa, os trabalhadores agendaram a manifestação para a próxima quarta-feira (29), a partir das 9h, em frente ao Hospital Municipal Djalma Marques, o "Socorrão I".

"Os trabalhadores da Saúde estão revoltados em face às péssimas condições de trabalho nos hospitais públicos da rede municipal", reza a nota pública.

Os trabalhadores reclamam ainda de "falta de materiais e medicamentos, má gestão do diretor do Socorrão I, Érico Cantanhede, e outras irregularidades que estão comprometendo a assistência pública de saúde à população de São Luís".

O ato de paralisação dos profissionais coaduna com artigo publicado no Blog do Hugo Freitas, onde foi denunciado "O Caos na Saúde Pública de São Luís".

Além disso, evidencia as condições precárias em que são atendidos os pacientes nos socorrões da capital, onde foram registrados mais de 1.700 mortes somente no ano passado, conforme dados do governo federal (confira aqui).

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.