segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PPS E REDE APRESENTAM DIRETRIZES DO PLANO DE GOVERNO

A legenda popular-socialista reuniu pré-candidatos, lideranças políticas e se prepara para as eleições de outubro

Mobilizar os pré-candidatos e definir as estratégias do PPS para as eleições deste ano. Este foi o objetivo do “1º Encontro Estadual de Pré-candidatos do Partido Popular Socialista em 2014”, coordenado pela presidente da legenda no Maranhão, deputada Eliziane Gama.

O evento foi realizado neste final de semana no Hotel Rio Poty, em São Luís, e reuniu os pré-candidatos a deputado federal e estadual, como o vice-presidente do partido, o empresário Carlos Wellington, conhecido como "Wellington do Curso", além de lideranças do PPS de todas as regiões do estado.

No encontro, Eliziane Gama apresentou as diretrizes para o Plano de Governo do PPS e esclareceu que a construção das propostas foi realizada a partir da contribuição dos membros da Rede Sustentabilidade (partido da ex-ministra Marina Silva, ainda em vias de registro junto à Justiça Eleitoral), instituições públicas e também das visitas às regiões do Maranhão através das atividades do “Programa Pé na Estrada” do PPS, que tem como objetivo fortalecer o projeto majoritário do partido.

Eliziane Gama enfatizou a participação dos membros da Rede Sustentabilidade na elaboração das diretrizes do Plano de Governo

“Quero agradecer aos membros da Rede que são pessoas fundamentais na construção deste Plano e também a todos que integram o PPS que contribuem com este partido. Não tenham dúvida que darei tudo de mim para que o nosso estado seja um dos melhores”, enfatizou Gama.

Para Eliziane, o fundamental é que o Plano está sendo construído dando ênfase à importância de se pensar na educação e saúde de qualidade, garantir a participação popular e construir planos e metas viáveis e executáveis.

A filiada do PPS e integrante da Rede Sustentabilidade, Jô Santos, acompanhada de outros membros da Rede, realizou exposição sobre itens importantes das diretrizes do Plano de Governo, como a ênfase nas questões de gênero e a defesa do desenvolvimento sustentável.

“O PPS é Rede e a Rede é PPS! Esta é uma parceria vitoriosa, pois acreditamos que temos os melhores candidatos e a melhor proposta para o Maranhão”, assegurou Jô Santos.

Auditório cheio na reunião dos pré-candidatos do PPS

Durante o encontro o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto, reafirmou a necessidade dos membros do PPS de dialogar com as instituições e buscar apoio em todos os segmentos sociais.

“Em cada município que chegamos temos a preocupação de visitar e conversar com todos os segmentos sociais, pois é necessário manter bom relacionamento com todos os setores e promover parcerias importantes neste processo de construção”, frisou.

O secretário geral do PPS-MA, Paulo Matos, destacou o potencial do partido no Maranhão e o crescimento da sigla no estado. “Na eleição de 2012, Eliziane nos mostrou que o PPS tem condição de ter uma frente ampla de participação, pois mesmo com dificuldades teve uma campanha vitoriosa. Tenho certeza que o PPS elegerá ótimos candidatos”, concluiu o dirigente.

O encontro foi finalizado com roda de debates com os pré-candidatos e apresentação de sugestões e contribuição de lideranças de várias regiões do Maranhão para inclusão de propostas no Plano que será apresentado pelo PPS à Justiça Eleitoral e à população do Maranhão.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.