segunda-feira, 3 de março de 2014

POLÍCIA FEDERAL PEDE INVESTIGAÇÃO CONTRA MINISTRO DO TRABALHO

Inquérito da PF concluiu que houve participação de Manoel Dias (PDT) em esquema fraudulento na contratação de funcionários “fantasmas”.

Conclusão de inquérito feito pela Polícia Federal aponta indícios da participação do ministro do Trabalho, Manoel Dias, em esquema para empregar militantes do seu partido, o PDT, como funcionários "fantasmas".

A PF pediu a abertura de investigação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro. Em resposta ao jornal O Estado de S.Paulo, Manoel Dias negou envolvimento nas irregularidades e diz não temer a abertura de um inquérito: "Nunca me envolvi em corrupção", disse. Ele atribuiu as acusações de um ex-dirigente do partido a "fogo amigo".

O ex-presidente do diretório estadual do PDT em Santa Catarina, John Sievers, afirmou que recebia salário mensal da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim (ADRVale), ONG comandada por pedetistas. Na prática, porém, Sievers disse que prestava, em 2008, serviços à Universidade Leonel Brizola, braço do partido para formação política da militância.

"Quem me passou (as orientações) foi o Manoel (Dias). Meu salário foi pago através da ADRVale", afirmou Sievers.

O ex-dirigente entregou à Polícia Federal extratos bancários com valores pagos pela ADRVale que variam de R$ 800 a R$ 1.335, entre fevereiro e outubro de 2008. Outros pedetistas também afirmaram que constavam da folha de pagamentos da instituição, sem nunca ter trabalhado para ela.

De acordo com a PF, apesar de questionado, Manoel Dias sonegou informações do convênio e não enviou dados sobre a análise da prestação de contas da Pasta.

Como o ministro possui foro privilegiado, caberá à Justiça Federal em Santa Catarina decidir se envia ou não o caso ao Supremo Tribunal Federal, única instituição que pode incluir Dias como investigado no caso.

A informação é de reportagem publicada nesta segunda-feira (03) pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Em tempo, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, esteve recentemente cumprindo "agenda política" em São Luís e posou para fotos ao lado de vários aliados, entre eles o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que o recebeu em seu gabinete na sede da Prefeitura, ladeado pelo deputado federal e presidente estadual do PDT, Weverton Rocha.

Prefeito Edivaldo recebeu Manoel Dias em seu gabinete e posou para fotos, ao lado do também "sub-júdice" Weverton Rocha

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.