segunda-feira, 10 de março de 2014

Programa do Leite volta a beneficiar alunos da rede de ensino de São Luís

"Toda a rede está sendo abastecida com o leite", garantiu o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro (na foto, de camisa vermelha)

Por Hugo Freitas

O programa Leite na Escola foi reapresentado à população de São Luís na manhã desta segunda-feira (10) em solenidade realizada na Unidade de Ensino Básico Tancredo Neves, localizada no bairro da Cidade Operária, em São Luís. Leite

O programa é executado através da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa) em parceria com a Secretaria de Educação (Semed), que iniciaram a entrega do produto. O objetivo é complementar a alimentação e estimular a permanência do aluno em sala de aula.

A expectativa é que o programa beneficie cerca de 130 mil alunos da rede municipal de ensino, contemplando ainda as creches e escolas comunitárias conveniadas à Prefeitura de São Luís. Caso algum estudante possua restrições alimentares quanto à lactose, ele será suprido com a troca pelo leite de soja.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, destacou a importância do alimento para o desenvolvimento da capacidade cognitiva das crianças. “Toda a rede está sendo abastecida com o leite, que é um complemento nutricional, para que as crianças tenham energia de sobra, além de estarem fortalecidas para o aprendizado”, afirmou Geraldo.

O "Programa do Leite", como é conhecido, foi criado durante a gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB) e havia sido suspenso pela atual administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), sob a alegação de "vícios nos contratos".

Desde então, os alunos da rede municipal de ensino ficaram sem o alimento fundamental para seu crescimento, até a data de hoje.


A solenidade de relançamento do programa foi prestigiada pelo deputado federal Weverton Rocha (PDT), os vereadores Osmar Filho (PSB), Pavão Filho (PDT) e Rose Sales (PCdoB) e os secretários Raimundo Penha (Desporto e Lazer), Andrea Lauande (Criança e Assistência Social), Carlos Rogério (Trânsito e Transportes), Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos) e José Cursino (Planejamento).

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.