quinta-feira, 13 de março de 2014

ROBERTO ROCHA É ANUNCIADO CANDIDATO AO SENADO PELA OPOSIÇÃO

Após negociação que celebrou apoio à candidatura de Dutra à Câmara Federal, Roberto Rocha é anunciado como o candidato ao Senado pela "oposição dinista"

Por Hugo Freitas

Em encontro realizado na tarde desta quinta-feira (13), o campo oposicionista que gira em torno da pré-candidatura do ainda presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), fechou um acordo e anunciou o vice-prefeito da capital, Roberto Rocha (PSB), como candidato único ao Senado Federal.

Na reunião, estiveram presentes os presidentes do partidos que integram o consórcio da "oposição dinista" (PDT, PSB, PTC, Solidariedade, PROS e PCdoB). O anúncio da candidatura de Rocha ao Senado foi feito através de coletiva à imprensa.

Dirigentes de partidos da "oposição dinista" em encontro realizado na tarde desta quinta-feira, num hotel em São Luís, onde foi anunciada a candidatura de Rocha ao Senado

Com isso, chega ao fim a queda de braço travada dentro do campo de "oposição" entre Domingos Dutra (SDD) e Roberto Rocha, os principais nomes que se digladiavam abertamente em busca de apoio para suas intenções eleitorais.

O entendimento entre ambos só foi possível após intensa e tensa negociação que culminou com a garantia de estrutura de campanha para a disputa de uma vaga na Câmara Federal dada por Rocha à Dutra que, em troca, abriu mão da concorrência à cadeira mais cobiçada do Congresso Nacional.

Pelo menos, no tocante a este núcleo de atores instalado no Palácio de La Ravardière, a "Novela Senado" parece já ter concluído boa parte de seu enredo. Falta agora a conclusão ou a definição dos encaminhamentos do núcleo que comanda o palácio vizinho, o dos Leões.

Por lá, a confusão é ainda maior devido à grande quantidade de atores que intentam alcançar o posto de protagonista desta imbricada trama (confira aqui).

Tão próximos e tão parecidos os núcleos palacianos de La Ravardière e dos Leões...

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.