terça-feira, 8 de abril de 2014

A CRISE DO PDT E A INDICAÇÃO DE MÁRCIO HONAISER PARA VICE DE FLÁVIO DINO

Honaiser e Dino, união "conduzida" por Weverton que escancarou a crise interna do PDT/MA

Por Hugo Freitas

Na noite desta segunda-feira (7), o Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT/MA) se reuniu para definir os rumos da legenda na chapa majoritária das eleições 2014. Na ocasião, o empresário Márcio Honaiser foi indicado como o pré-candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB).

Segundo o secretário-geral do PDT no Maranhão e também deputado federal, Weverton Rocha, a escolha do candidato como indicação para formar a chapa com Dino foi feita de maneira totalmente democrática, ouvindo o diretório estadual. “Nós trouxemos excelentes nomes para esta discussão. Isto demonstra a importância do nosso partido na oposição de nosso estado”, declarou o dirigente.

No entanto, apesar de tentar passar a imagem de que tudo foi feito de forma "democrática", fontes presentes ao evento informaram que o clima de insatisfação era geral por conta da forma como o processo foi conduzido pelo "todo-poderoso" do PDT local, Weverton Rocha, chegando ao ápice de muitos partidários de nome da sigla deixarem o recinto como forma de protesto e indignação.

Exemplo disso foi a desistência de um dos postulantes ao posto de vice, o ex-prefeito de Porto Franco, Deóclides Macedo, que disse não concordar como estava sendo conduzido o processo de indicação, assim como o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa, que deixou o auditório do PDT visivelmente contrariado.

Outra descontente com os "desmandos" de Weverton foi a deputada estadual Valéria Macedo, que acusou o secretário-geral do partido de ter "aparelhado" o processo, classificando de "injusta" a discussão política interna.

"O Weverton não nos falou que essa reunião seria aberta para os filiados do partido, mas sim que seria entre o diretório. Dessa forma, ele enche o auditório de pessoas atreladas a ele. Se soubéssemos disso, traríamos nossa militância do sul", argumentou a parlamentar em tom de indignação.

Fontes ouvidas pelo blog informam que o ponto em comum entre todos os insatisfeitos é a suposta "compra" do posto de vice na chapa comunista pelo empresário Márcio Honaiser, um dos homens mais ricos do Sul maranhense, diretamente das mãos de Weverton Rocha, que teria "conduzido" o processo de indicação como mera formalidade, mas ainda assim sem dar detalhes de como a "escolha" seria feita.

Passando ao largo de tais discussões, Honaiser manifestou todo seu contentamento pela indicação. “Esta é uma grande responsabilidade que o PDT entrega em minhas mãos. Nosso partido, que tem um histórico de luta no Maranhão, é um dos grandes responsáveis por este projeto de mudança que buscamos para nosso estado. Fico muito honrado com a indicação e farei o meu melhor para que a mudança política, social e econômica de fato aconteça no Maranhão”, declarou o mega capitalista da região de Balsas.

E assim, em meio a um turbilhão de críticas ao "chefão pedetista", como afirmam os descontentes com Weverton Rocha, Márcio Honaiser garante sua entrada na disputa majoritária de 2014, a qual deverá ser homologada em junho, no período das convenções partidárias, e que escancarou de vez a crise interna do PDT maranhense.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.