domingo, 6 de abril de 2014

EDINHO LOBÃO E A CANDIDATURA AO GOVERNO DO MARANHÃO

O anúncio oficial do senador Edinho Lobão como candidato do grupo Sarney ao Executivo estadual deverá ser feito nos próximos dias.

Por Hugo Freitas

Uma tremenda reviravolta aconteceu na tarde deste domingo na política local. Enquanto a maioria da população se divertia com as decisões dos campeonatos estaduais país afora, inclusive no Maranhão, com a final entre Sampaio e Moto, veio à tona a informação de que o senador Edson Lobão Filho (PMDB) será o candidato do grupo Sarney ao Governo do Maranhão, em substituição ao até então pré-candidato Luís Fernando (PMDB). O anúncio oficial deverá ser feito esta semana.

A confirmação de que Edinho será o candidato sarneysista na disputa pelo comando dos Leões veio após uma reunião entre os caciques do PMDB maranhense. Na ocasião, segundo informações, Luís Fernando teria "desistido" de sua candidatura devido à permanência da governadora Roseana Sarney no cargo, o que gerou "revolta" de alguns presentes, como o senador João Alberto, que teria dito que "Luís Fernando amarelou".

Ao que parece, o "Dia do Fico" de Roseana significou o "Dia do Saio" de Fernando, já que ele pretendia ser eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa (AL) numa eventual saída da governadora para a disputa do Senado.

Mas todo esse imbróglio só foi possível por conta da "linha dura" feita por Arnaldo Melo (PMDB), presidente da AL, que bateu no peito e enfrentou o grupo ao qual pertence com a ameaça de que uma vez sentado na cadeira de governador não abriria mão de disputar a reeleição do cargo, deixando Luís Fernando para escanteio. Alegação para isso? Arnaldo estaria há mais tempo na "fila".

Uma nova reunião da cúpula do PMDB está agendada para esta segunda-feira (07), na qual os detalhes sobre o lançamento do nome de Edinho Lobão para a disputa eleitoral majoritária deverão ser alinhados. Após isso, os peemedebistas maranhenses deverão divulgar o resultado do encontro para a imprensa e anunciar, oficialmente, o nome do filho do ministro Edson Lobão, das Minas e Energia, como o candidato do grupo Sarney para a disputa do Governo.

É aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Mas uma coisa é certa. Ninguém mais pode duvidar da força política da família Lobão para a manutenção do poder oligárquico da família Sarney no Maranhão.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.