terça-feira, 15 de abril de 2014

Marina Silva confirma que será vice de Eduardo Campos


Por Hugo Freitas

A ex-ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula, Marina Silva (PSB), confirmou nesta segunda-feira (14) sua pré-candidatura à vice-presidência na chapa do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Em evento organizado pelo partido em Brasília, Marina afirmou que irá caminhar ao lado de Eduardo pelo país. "Graças a Deus e à confiança que estamos criando entre nós, estamos aqui hoje para anunciar as nossas pré-candidaturas: você, a presidente da República Federativa do Brasil, e eu, a sua vice. Eu estou aqui para me colocar lado a lado com você. Vamos andar esse país inteiro", anunciou Marina.

A ex-ministra de Lula lembrou das dificuldades que enfrentou no processo de legalização do Rede Sustentabilidade, cujo registro foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que a possibilidade de se filiar ao PSB estava o tempo todo à sua frente.

"Naquele dia em que eu saí daquele tribunal, era a fraqueza em pessoa, mas eu lembrei que o ser humano é incompleto, depende da completude do outro, e naquele momento o outro disponível para esse projeto era o PSB na figura de Eduardo Campos", afirmou Marina.

O anúncio oficial da chapa Eduardo/Marina deverá ser divulgado apenas em junho, após o período das convenções partidárias. Mas a antecipação nesta segunda-feira pôs fim às inúmeras especulações que rondavam tal aliança, inclusive a de que ela não "vingaria".

A oposição à dupla petista Lula/Dilma, que já contava com a antiga polarização com os tucanos, hoje capitaneada pelo presidente do PSDB, Aécio Neves, será incrementada com os dissidentes do "lulo-petismo", Eduardo e Marina.

Vale ressaltar que Campos e Aécio já possuem um acordo firmado para se aliarem num eventual segundo turno nas eleições presidenciais.

A briga promete ser boa!

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.