terça-feira, 8 de abril de 2014

O "ETERNO-RETORNO" DE CANINDÉ BARROS À SMTT

Canindé sendo empossado pelo prefeito Edivaldo como secretário de Trânsito e Transportes, em solenidade na Prefeitura de São Luís, na segunda-feira (07)

Por Hugo Freitas

O engenheiro Francisco Canindé Barros reuniu na tarde desta terça-feira (08) todos os funcionários que trabalham na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), entre concursados, serviços prestados e comissionados, para informar, pela terceira vez, que chegou para "botar ordem na casa".

Para quem não lembra, Canindé foi secretário da mesma SMTT durante as gestões do ex-prefeito Tadeu Palácio (2003-2008) e do ex-prefeito João Castelo (PSDB) por duas vezes: uma logo no início da administração tucana (2009) e outra já em seus capítulos finais (novembro/dezembro de 2012), logo após a derrota de Castelo para o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Pois bem. Durante a reunião de hoje, Canindé criticou a quantidade de mudanças no comando do "polêmico" e conturbado órgão municipal (a quarta com ele), afirmando que "isso não pega bem para a imagem do prefeito", ao passo que assegurou que chega para ficar no posto por muito mais tempo do que os seus antecessores.

"Sou o quarto secretário da SMTT só nessa gestão e espero ser o último. Não pega bem para a imagem da Prefeitura tantas mudanças em apenas uma Secretaria. Conversei com o prefeito Edivaldo e disse a ele que vinha não para ficar dois anos e oito meses, mas para ficar sete anos e oito meses", asseverou um confiante Canindé, em alusão a uma provável reeleição de Edivaldo em 2016.

Canindé, que foi titular da SMTT, por duas vezes, na administração do ex-prefeito João Castelo, pretende "trazer de volta tudo o que deu certo na gestão anterior".

O atual titular da SMTT informou ainda que irá reativar todos os programas e ações que "deram certo" na gestão de Castelo e que foram "deixadas de lado" pelos seus antecessores.

"Vamos trazer de volta o programa Educação para o Trânsito; vamos colocar novamente 500 funcionários para orientar os passageiros nos terminais, que estão abandonados; vamos colocar o VLT para funcionar; enfim, vamos trazer de volta tudo o que deu certo na gestão anterior e que foi deixado de lado pelos meus antecessores por questões políticas. Disse ao prefeito que não se pode misturar trânsito com política. Chego para reconquistar o respeito que esta Secretaria tinha anos atrás. Foi esta tarefa que o prefeito Edivaldo determinou a mim", afirmou Canindé em tom triunfante.

Parece que, em termos de "mudança" de secretariado, o prefeito Edivaldo prefere recorrer aos mesmos gestores outrora tão criticados pelas mesmas ações que agora tornam a desenvolver. Helena Duailibe, secretária municipal de Saúde, posto que ocupou também na gestão de Castelo, que o diga (confira aqui).

Nada como uma eleição municipal após a outra para se confirmar o que parece ter virado um adágio popular: "Em termos de trânsito em São Luís, ninguém entende mais do que Canindé". Castelo e Edivaldo comungam deste pensamento, pois está consumado o "eterno-retorno" de Canindé à SMTT.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.