quinta-feira, 10 de abril de 2014

Prefeitura de São Luís inicia instalação de novos abrigos para usuários do transporte coletivo

Os dois primeiros novos abrigos foram instalados na Av. Beira Mar, em frente à Rffsa

Para garantir o conforto dos usuários do transporte público e melhorar a qualidade dos serviços prestados, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), está implantando novas estações de abrigo para passageiros em pontos de ônibus. Serão fixadas 50 novas unidades até o final do semestre, distribuídas nos principais corredores e vias da capital.

O secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, explica que as novas estações a serem implantadas irão contribuir para a comodidade dos usuários e melhoria estética da paisagem urbana, valorizando a arquitetura da cidade.

“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior determinou que os abrigos fossem, de fato, abrigos, que protejam as pessoas da chuva e do sol forte e é isso que iremos oferecer, com qualidade e durabilidade. Também estamos trazendo um design sofisticado, limpo e visualmente agradável, para deixar a cidade ainda mais bonita”, destaca o secretário.

Construídas com ferro galvanizado e acrílico, com 13 metros de comprimento, as duas primeiras estações estão sendo instaladas na Rffsa, contemplando requisitos fundamentais como cobertura, assento e acessibilidade. Outras dez novas estações semelhantes serão instaladas nos principais corredores e vias da capital.

“Os demais abrigos que iremos instalar serão menores, para contemplar as necessidades das comunidades e bairros que precisam mais urgentemente de abrigos de ônibus para os passageiros”, explica Canindé Barros.

Com a implantação dos abrigos nos pontos de ônibus, a Prefeitura de São Luís contribui para oferecer maior qualidade nos serviços de transporte público da cidade. Serão contemplados os bairros do Turu, Cohab, Calhau, Monte Castelo, Alemanha, São Francisco, Cohatrac, Vinhais, dentre outros.

Em 2013, no primeiro ano da gestão Edivaldo Holanda Júnior, 80 novos abrigos foram instalados. A meta da Prefeitura de São Luís é instalar 220 novos abrigos até o final deste ano, beneficiando os mais de 500 mil usuários do transporte coletivo da capital.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.