segunda-feira, 28 de abril de 2014

PROFESSORES DA UFMA APROVAM NOVO INDICATIVO DE GREVE


A assembleia geral dos docentes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aprovou por maioria absoluta o indicativo de retomada da greve nas Instituições Federais de Educação Superior (IFES), por melhores condições de trabalho, por valorização salarial de ativos e aposentados e em defesa da autonomia universitária.

A Assembleia aprovou também a indicação do dia 15 de maio para o inicio da paralisação nacional.

Durante a assembleia que contou com a presença de representantes do SINASEFE e do IFMA-Maracanã, cuja base encontra-se em greve, os professores refletiram que motivos para a greve existem muitos e manifestaram descontentamento com as medidas adotadas pelos governos que atingem os direitos dos docentes e promovem a precarização das condições de trabalho e as perdas salariais.

Comissão Local de Mobilização

Entre os encaminhamentos da Assembleia, foi formada a Comissão Local de Mobilização, constituída por professores da base e direção da Apruma - Seção Sindical do ANDES- SN, que terá como principal tarefa dar sequência às deliberações do setor das IFES e buscar acumular a avaliação e as estratégias de ação junto aos professores da UFMA.

Além disso, a CLM orientará a organização de atividades conjuntas como o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, e a Marcha a Brasília no dia 7 de maio.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.