sexta-feira, 25 de abril de 2014

PT/MA realiza encontro para definir quem apoiará nas eleições 2014


O Partido dos Trabalhadores do Maranhão (PT/MA) realiza hoje (25) e amanhã (sábado, 26) o Encontro de Tática Eleitoral. O evento faz parte do calendário nacional do Partido a cada ano eleitoral e definirá, aqui no Maranhão, os rumos que o PT tomará nas eleições estaduais de 2014.

Os números do encontro impressionam e expressam a típica pluralidade petista. Serão 260 delegados aptos a votar, escolhidos proporcionalmente entre as sete chapas que concorreram no PED 2013 (O Partido que Muda o Brasil, Resistência Petista, Construindo a Mudança-Maranhão, Partido para Todos, Renovar é Preciso, Resistência Petista-Augusto Lobato Presidente, Novo Partido e Muda Maranhão).

“Além destes delegados, cada chapa escolheu ainda suplentes que podem ser usados ao longo do processo de votação; o número destes suplentes é de 30% do número de delegados. Porém, este quantitativo não é mesmo para todas as chapas, depende da votação proporcional”, explicou Francimar Melo, secretário de organização do PT-MA.

Os delegados e suplentes precisam estar em dia com suas contribuições partidárias para terem direito de voz e voto. É necessário para a validade do encontro o quórum mínimo de 131 delegados (50% mais 1).

O Encontro de Tática Eleitoral possui uma programação pré-definida que inicia com a votação do regimento interno do Encontro, perpassa o debate sobre as conjunturas políticas e é finalizado com a votação dos delegados, que irão escolher a tática eleitoral que será adotada pelo Partido dos Trabalhadores do Maranhão nas eleições de 2014.

Programação

25/04/2013 (sexta-feira)
17h00 – Início do Credenciamento
19h30 – Abertura – Mesa dirigida pelo(a)s representantes da Comissão Executiva Estadual do PT do Maranhão.
20h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
21h30min – Encerramento dos trabalhos do dia

26/04/2013 (sábado)
08h30 – Início da Plenária para debate de Conjuntura Nacional e Estadual
12h00 – Encerramento do credenciamento do(a)s delegado(a)s efetivo(a)s e início do credenciamento do(a)s delegado(a)s suplentes
14h00 – Encerramento do credenciamento do(a)s delegado(a)s suplentes
14h30 – Início da Plenária para apresentação e defesas a favor e contrárias ao texto base
17h00 – Início da Plenária para votação do texto base
18h00 – Encerramento da Plenária de votação do texto base
18h10 – Início da Plenária para apresentação e votação sobre a Tática Eleitoral
18h45 – Apresentação e votação das moções
19h00 – Encerramento do Encontro

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.