domingo, 27 de abril de 2014

SEM INTERVENÇÃO, PT DECIDE REEDITAR ALIANÇA COM PMDB NO MARANHÃO

Sigla trabalhista agora faz parte da campanha de Edinho Lobão ao Governo do Estado

Por Hugo Freitas

O Partido dos Trabalhadores no Maranhão (PT/MA) deliberou oficialmente, durante o Encontro Estadual de Definição de Tática Eleitoral, a manutenção da aliança com o PMDB, partido da governadora Roseana Sarney.

A partir de agora, o PT/MA integra, definitivamente, a campanha do pré-candidato Edison Lobão Filho (PMDB) ao Governo do Estado, rechaçando de vez a possibilidade da legenda da estrela vermelha compor uma aliança com o PCdoB de Flávio Dino, sonho acalentado há tempos pelos comunistas maranhenses, já que na esfera nacional o partido da foice e do martelo compõe a base de aliança do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

A tese pela reedição da aliança entre petistas e peemedebistas recebeu 148 votos do total de 260 delegados aptos a votarem. Apenas 61 delegados votaram contra.

Na sexta-feira (25), primeiro dia do Encontro, Lobão Filho visitou e foi muito bem recebido pelos membros da corrente CNB (Construindo Um Novo Brasil), que defendia a aliança com o grupo Sarney, sinalizando assim que era irreversível o caminho para a repetição da dobradinha PT/PMDB no Maranhão.

Sem intervenção, em 2014 repete-se o que ocorreu em 2010, ocasião em que Roseana chegou a vestir, literalmente, a camisa do PT, como forma de simbolizar a aliança entre os dois partidos, depois que a Executiva Nacional da legenda trabalhista suprimiu a decisão do diretório estadual de apoio a Flávio Dino e impôs a coligação entre petistas e peemedebistas.

Roseana Sarney, em 2010, vestiu a camisa do PT. Em 2014, Edinho Lobão, ergueu a bandeira petista (foto no topo do texto)

Além da aliança com o PMDB, a proposta vitoriosa estabelece a indicação de candidato a vice-governador na chapa majoritária.

Dia 24 de maio (sábado) acontecerá um outro encontro onde será escolhido o candidato a vice. Entre os "candidatáveis", disputam a indicação apenas Zé Antônio Heluy e o deputado estadual Zé Costa.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.