terça-feira, 6 de maio de 2014

Aberta a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Educação em São Luís


A Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Educação (CNE) foi aberta em São Luís nesta segunda-feira (5), no Hotel Luzeiros. O evento contou com a presença das principais autoridades do sistema educacional, como o ministro da Educação, José Henrique Paim.

Na ocasião, o secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, representou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e reafirmou o compromisso da gestão municipal com a melhoria do ensino.

“Eu quero, em nome do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, deixar a nossa cidade à disposição de todos os eventos do CNE. São Luís é uma cidade que tem se pautado intensamente por fazer as tarefas necessárias, para que possamos elevar os índices da educação garantindo o padrão de qualidade para a sociedade que queremos”, declarou Geraldo.

O ministro da Educação, José Henrique Paim, ressaltou o aumento do número de creches e pré-escolas em São Luís. A capital maranhense executa atualmente o maior programa de construção de creches em parceria com o governo federal.

Membros do governo federal, parlamentares e autoridades locais, além de inúmeros convidados estiveram presentes na cerimônia de abertura dos trabalhos do CNE na capital

A Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Educação será realizada em São Luís até quinta-feira (8) e tem como tema “Diálogo: o PNE (Plano Nacional de Educação) e o Sistema Nacional de Educação”. O evento reúne as principais autoridades do sistema de atuação educacional que durante esses quatro dias fortalecerão os diálogos entre as esferas federal, estadual e municipal, conciliando os diversos programas na área de ensino.

Também estiveram presentes na abertura do evento, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Romeu Caputo; o presidente do Fórum Nacional de Educação, Francisco das Chagas Fernandes; o presidente do CNE, José Fernandes de Lima; a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Maria Beatriz Luce; o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado; e o secretário estadual de Educação (Seduc), João Bernardo Bringel; além do senador João Alberto e dos deputados federais Pedro Fernandes e Gastão Vieira.

PROGRAMAÇÃO

Nesta terça-feira (6), a tarefa de iniciar os trabalhos é do presidente da Câmara de Educação Básica do CNE, o ex-secretário de Educação de São Luís, Moacir Feitosa. Ele abordará o tema “Regime de Colaboração e o Sistema Nacional de Educação”. O trabalho harmônico entre as diferentes esferas do poder público será um dos pontos da palestra.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.