quinta-feira, 15 de maio de 2014

Semed realiza reparos nas escolas atingidas pelas chuvas

Secretário de Educação, Geraldo Castro, garante que as obras de reparos nas escolas estão sendo feitas em caráter "emergencial"

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem realizado diversos reparos nas escolas da capital que foram atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

O conjunto de ações assistenciais às famílias e conserto dos danos causados pelas chuvas cumpre a determinação do prefeito Edivaldo de realizar serviços emergenciais de infraestrutura garantindo plena assistência à população afetada.

“Conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, temos trabalhado para resolver todas as questões. Agradecemos a compreensão de toda a comunidade escolar, dos estudantes e de suas famílias, que também tem colaborado conosco no sentido de retomarmos o mais rápido possível todas as atividades escolares, dentro dos princípios de segurança aos nossos estudantes”, destacou o secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

Na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rosália Freire, no Itaqui-Bacanga, os reparos abrangem o retelhamento, recuperação dos forros e restauração da parte elétrica e hidráulica.

Quatro equipes trabalharam durante toda a semana para garantir a conclusão dos serviços no menor tempo possível. Seis salas de aula também estão sendo reparadas e novos ventiladores foram adquiridos.

O empenho na execução dos serviços garantiu que os alunos da U.E.B. Rubem Almeida, no Coroadinho, retornassem às salas de aula já nesta semana. “Apesar das fortes chuvas e dos problemas acarretados por ela, em apenas dois dias os danos emergenciais foram resolvidos e os trabalhadores estão concluindo os últimos reparos necessários”, assegurou a gestora Maria Frazão.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.