terça-feira, 27 de maio de 2014

VAI ENTENDER?! Direção nacional do PT prefere suplência de senador à vaga de vice-governador no Maranhão

PT Nacional rejeita indicação do vice-governador na chapa de Lobão Filho (PMDB) para pleitear a suplência de senador

Por Hugo Freitas

O vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães (CE) assegurou, em reunião realizada nesta segunda-feira (26), que a Executiva Nacional do partido vai manter o apoio à candidatura do PMDB ao Governo do Maranhão.

O nome peemedebista para a disputa deverá ser mesmo o do senador Lobão Filho, aliado da família Sarney, que comanda o PMDB maranhense. "Entendemos que o melhor caminho é manter a aliança com o PMDB", disse o dirigente petista.

Guimarães colocou ainda que o entendimento da Executiva é que o Partido dos Trabalhadores, na coligação, deveria pleitear uma vaga ao Senado, e não a vice de Lobão. Perguntado pela reportagem da Agência Senado, ele disse que a legenda entende que este é o melhor caminho para o fortalecimento das bancadas da Câmara e do Senado.

Depois da rejeição da direção nacional do PT ao nome de José Antônio Heluy como vice-governador na chapa de Lobão Filho para negociar a vaga com outros partidos (reveja aqui) - Será com o PDT de Carlos Lupi e Weverton Rocha??? - e da confirmação do nome do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) ao Senado pelo grupo governista (confira aqui), o que resta mesmo para os petistas são as vagas de suplentes de senador.

Vai entender?!

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.