quarta-feira, 23 de julho de 2014

É do Maranhão o candidato a senador mais jovem do Brasil


Por Hugo Freitas

O maranhense Evan de Andrade é o mais jovem postulante, em todo o Brasil, ao cargo de senador da República nestas eleições de 2014. Ele possui apenas 34 anos.

A legislação eleitoral exige que até o dia da posse o candidato já tenha 35 anos completos, idade mínima exigida pela Constituição Federal para o exercício do mandato na mais alta Casa Legislativa do país.

Militante social, Evan vai disputar uma vaga no Senado pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB). O jovem candidato é técnico concursado da Eletrobrás, mantém um blog na rede mundial de computadores (também conhecido como "blogueiro") e tem atuação destacada na zona rural de São Luís.

O fato de já ter residido nos municípios de Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte e Presidente Dutra o fez adquirir alguma capilaridade política pelas cidades do "interior" do Maranhão, fundamental para quem pleiteia um cargo que foge à esfera mais provinciana da capital.

Evan de Andrade integra a "chapa puro sangue" do "comunismo mais à esquerda" (diferentemente do seu homônimo PCdoB, "mais à direita", coligado com os tucanos do PSDB de Aécio Neves, João Castelo e companhia), juntamente com o professor Mauro Luís Iasi, candidato à Presidência da República, um dos fundadores do PT, e o também professor Josivaldo Correa Silva, que almeja comandar o Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.