sábado, 30 de agosto de 2014

"80% das escolas de São Luís estão funcionando", garante secretário de Educação

Em visita a uma unidade de ensino, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, assegurou que cerca de 80% das escolas de São Luís estão funcionando total ou parcialmente

O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Geraldo Castro Sobrinho, garantiu que cerca de 80% das escolas da rede pública de ensino de São Luís estão em pleno funcionamento de suas atividades educacionais e nutricionais.

Esta semana, Geraldo visitou algumas dessas unidades para acompanhar o funcionamento e a rotina de trabalho desempenhado. Uma das escolas visitadas pelo secretário foi a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rubem Goulart, na Cohab, que atende a quase mil alunos, nos três turnos. A escola é uma das quais todas as atividades socioeducativas e de segurança alimentar estão sendo desenvolvidas, assim como as ações extracurriculares previstas no cronograma letivo.

“Estamos trabalhando muito para garantir o funcionamento das unidades em sua plenitude. Tivemos um retorno significativo de professores ao trabalho, fazendo com que atingíssemos um índice de 80% de unidades em funcionamento total ou parcial. Isso nos possibilitou resgatar o dia a dia das escolas e manter as atividades educacionais costumeiras para garantir a permanência das crianças em sala de aula, com atividades de esporte, culturais, merenda escolar e todas as demais ações inerentes à comunidade educacional”, afirmou Geraldo Castro.

O secretário garantiu que o calendário escolar vai ser totalmente cumprido dentro da reposição necessária, nas escolas onde houve a paralisação. Já nas unidades que não pararam, a conclusão das atividades será dentro do calendário previamente firmado. “O fato é que teremos o respeito total à Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), garantindo todo o cumprimento de dias e horas letivos preconizados pela lei”, garantiu o secretário.

Segundo ele, o mais importante é que seja feita a organização do calendário, com apoio dos professores. “Estamos no momento em que o entendimento é do interesse de todos os setores e não devemos permitir que as perdas por essa situação recaiam sobre nossos alunos. Temos de garantir que recebam suas aulas e que participem de todas as atividades escolares previstas”, enfatizou.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Um comentário:

  1. Ele pode mentir à vontade...todos sabem que NÃO há 80% das escolas funcionando...muito menos 80% dos professores CONCURSADOS em sala de aula!
    Os contratados não têm escolha...tem que continuar dando aula até 9:30 pra garantir a mentira do canalhão!

    ResponderExcluir

Grato pela participação.