quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Com reforma, Hospital da Criança descentraliza atendimento


O Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos, mais conhecido como "Hospital da Criança", está passando por uma grande obra de reforma e de reestruturação de suas instalações.

Devido aos transtornos causados pelas obras, o atendimento ambulatorial será descentralizado para outras unidades da rede municipal, sem prejuízos na assistência à população.

A partir de setembro, o Hospital da Criança ficará atendendo somente os casos de urgência e emergência pediátrica e as unidades de cuidados imediatos (UCI), enquanto durarem as obras. As equipes da urgência serão reforçadas.

Situada na Avenida dos Franceses, no bairro da Alemanha, a unidade é referência em pediatria clínica ambulatorial e de urgência e emergência e está sendo totalmente reformada e ampliada para aumentar sua capacidade de atendimento e oferecer mais conforto às crianças.

Atualmente, o Hospital da Criança realiza cerca de 9 mil atendimentos mensais de média complexidade, entre consultas e procedimentos ambulatoriais, urgências, emergências e internações.

A reforma vai permitir a inauguração de novos serviços como um centro cirúrgico com quatro salas de grande porte. Outra novidade será a construção de uma Unidade de Terapia Intensiva com 11 leitos.

Os pacientes que têm idades entre 28 dias e 13 anos incompletos vão poder usufruir também de equipamentos modernos para a realização de exames especializados de ultrassom e tomografia computadorizada, serviços inéditos na unidade e que serão essenciais para o rápido diagnóstico.

Após a reforma, a Prefeitura vai entregar à população um Hospital da Criança totalmente novo, com mais 25 enfermarias, que somadas às 8 existentes, vão totalizar 178 leitos de internação.

Além disso, a unidade continuará funcionando 24 horas e oferecendo atendimentos ambulatoriais e de urgência, consultas especializadas em neuropediatria, dermatologia e cardiologia pediátricas e gastropediatria, entre outras.

O Hospital da Criança tem ainda serviços de odontologia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, psicopedagogia e imunização.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.