quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Estudantes e professores solicitam mudança no Vestibular da UEMA


Uma comissão de professores e alunos do Curso Wellington esteve reunida na Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), na tarde de terça-feira (19), para solicitar mudança nas inscrições para o Vestibular da UEMA deste ano.

Recebidos pelo titular da pasta de Segurança, secretário Marcos Afonso Júnior, a comitiva entregou um abaixo-assinado solicitando a revisão do Edital do Curso de Formação de Oficiais (C.F.O), que exige como pré-requisito no ato de inscrição a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


De acordo com Wellington, diretor-geral do preparatório para concursos que leva seu nome, tal exigência prejudica milhares de jovens que pretendem ingressar na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, pois a maioria dos inscritos está numa faixa etária entre 17 e 18 anos e ainda não possui o documento de Habilitação.

Foram coletadas 2.760 assinaturas por alunos e professores do Curso Wellington, que encaminharam o documento à Reitoria da UEMA e ao Comandante Geral da Polícia do Estado, coronel Zanoni Porto, na esperança de terem o pedido de retirada da exigência da CNH atendido.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.