terça-feira, 12 de agosto de 2014

Flávio Dino e a criação de uma "filial" do IFMA na rede estadual de Educação

Dino pretende criar o IEMA

Por Hugo Freitas

O candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), propôs a criação de uma espécie de "filial" do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) na rede estadual de Educação.

A proposta de Dino foi apresentada durante encontro com professores e diretores do IFMA. Num eventual governo do candidato comunista, será criado o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), que pretende atuar em articulação com as unidades do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e do Sistema S. Segundo informou a assessoria do candidato, o objetivo é que o IEMA funcione como braço do Estado para o ensino profissionalizante.

Como já afirmei em outra oportunidade, muito mais se esperava de Dino na apresentação de suas propostas de governo, uma vez que ele está em campanha aberta com sua caravana "Diálogos pelo Maranhão" praticamente desde que perdeu as eleições de 2010 para a atual governante do Estado, Roseana Sarney (PMDB).

O fato de querer pincelar com cores estaduais obras e programas que já vêm sendo realizados pelo governo federal, como o "Mais Médicos estadual", o "Água Para Todos no Maranhão", programas em vigência do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), e agora o IEMA, só indica o "mais do mesmo" do candidato do PCdoB e a escassez de projetos que combatam, de fato e de frente, os graves problemas e os péssimos indicadores sociais que assombram o Maranhão.

Aliás, prática useira e vezeira de tantos outros governantes que já sentaram (e continuam sentados) na cadeira-mor do Palácio dos Leões: colocar placas do Governo do Maranhão em obras/programas/projetos do Governo Federal.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.