quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Helena Duailibe assume coordenação da Comissão Intergestores da Região Metropolitana


A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, foi eleita por unanimidade nesta terça-feira (05), coordenadora da CIR (Comissão Intergestores da Região Metropolitana) para o biênio 2014/2015, que é composta por cinco municípios (Sao Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara).

A CIR é responsável pela pactuação das estratégias de condução e operacionalização do SUS em âmbito regional e tem por finalidade qualificar o processo de regionalização e descentralização da gestão, ações e serviços, garantindo o bom funcionamento da gestão da saúde pública na região delimitada.

Helena Duailibe destacou a importância da Comissão e da missão que terá pela frente como coordenadora. "Temos uma excelente relação com os demais gestores do sistema de saúde na região metropolitana. O nosso objetivo maior é garantir o bom funcionamento do serviço à população e trabalhando em conjunto, podemos ofertar com maior qualidade o atendimento", comentou.

A reunião da CIR para a eleição da nova coordenação foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar. Estiveram presentes gestores da Secretaria de Estado de Saúde e os secretários municipais de Saúde de Paço do Lumiar, Maria Nádia Costa Moraes; de Alcântara, Raimundo Neto; e de São José de Ribamar, Dalila de Nazaré. O próximo encontro da CIR está agendado para o dia 15 deste mês.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.