segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Justiça Eleitoral condena Lobão Filho a retirar vídeo ofensivo de sua página oficial

Lobão Filho é condenado, mais uma vez, pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral determinou que o site oficial da campanha do senador Edison Lobão Filho (PMDB) ao governo do Maranhão retire do ar vídeo ofensivo contra seu principal adversário na corrida pelo Palácio dos Leões, Flávio Dino (PCdoB).

Segundo o juiz eleitoral Ricardo Macieira, o conteúdo veiculado na página oficial do candidato do PMDB tem por objetivo apenas macular a imagem de seu concorrente e não contribui para o debate político.

A coligação “Pra Frente, Maranhão”, encabeçada pela candidatura de Lobão Filho, terá o prazo de 24 horas para retirar o vídeo do ar. Caso se recuse a cumprir a ordem judicial, Edinho terá que pagar multa de R$ 10.000,00 diariamente até o cumprimento da decisão.

No entendimento do juiz que concedeu a liminar em favor de Flávio Dino, o vídeo veiculado pela campanha de Lobão Filho não tem qualquer relação com o debate político que interessa aos eleitores maranhenses, mas tem por finalidade apenas injuriar e caluniar o candidato do PCdoB.

O vídeo “não guarda nenhuma relação com a disputa política, não se presta senão à propagação de matéria ofensiva, que não contribui nem interessa ao debate eleitoral”, reza a decisão judicial.

Esta é a segunda decisão que condena o uso de material ofensivo contra Flávio Dino. Na semana passada, a Justiça Eleitoral também determinou a retirada de vídeo em que ator contratado e gravado em estúdio se fazia passar pelo pai de Dino para fazer menções injuriosas contra o candidato comunista (confira aqui).

Desse jeito, seguindo nessa linha, Lobão Filho vai usar seu tempo de propaganda eleitoral mais para "defender-se" e/ou "justificar-se" do que para oferecer propostas de governo para a população maranhense.

Que o povo do Maranhão DIGA NÃO ÀS BAIXARIAS NESTAS ELEIÇÕES!!!

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.