quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Marina Silva deve ser a candidata à Presidência, após a morte de Eduardo Campos


Por Hugo Freitas

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente durante o governo do presidente Lula (PT), Marina Silva pode ser a candidata à Presidência da República pelo PSB, após a morte de Eduardo Campos.

Segundo a legislação eleitoral, o PSB tem 10 dias contados a partir de hoje, quarta-feira (13), data da morte do candidato Eduardo, para anunciar um novo nome na disputa eleitoral. Para isso, os socialistas deverão realizar nova Convenção partidária.

Como Marina Silva era a vice de Eduardo Campos, ela é a mais cotada naturalmente para disputar as eleições presidenciais.

A favor de Marina conta ainda o fato de, antes da homologação da candidatura de Campos, ela ter figurado em segundo lugar em todas as pesquisas de intenções de voto, quando ainda lutava para registrar o partido Rede Sustentabilidade. Como não obteve êxito na oficialização do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marina filiou-se ao PSB de Eduardo para ser a sua vice na disputa presidencial.

Resta saber como a população brasileira irá reagir nas urnas, no dia 05 de outubro, diante do trágico acidente aéreo que ceifou a vida de Eduardo Campos e que, indubitavelmente, muda o cenário eleitoral.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.