segunda-feira, 25 de agosto de 2014

OAB/MA esclarece polêmica sobre o debate na TV Difusora


E a polêmica sobre os bastidores que antecedem a realização do debate de hoje à noite na TV Difusora continua.

No final da tarde da última sexta-feira (22), o presidente da Ordem, Mário Macieira, foi contactado, por telefone, pelo diretor de jornalismo daquela emissora de TV, jornalista Gilmar Corrêa, para que a Seccional Maranhense indicasse três advogados, representantes da OAB/MA, para acompanhar o debate entre candidatos ao Governo do Maranhão a ser realizado pela TV Difusora nesta segunda-feira, 25 de agosto.

No entanto, o presidente da OAB/MA, ao ser novamente contactado via telefone pelo jornalista Gilmar Corrêa na manhã desta segunda-feira, foi informado que o prazo para indicação dos advogados da Seccional teria expirado e que a emissora já dispunha do nome de três profissionais para acompanhar o debate promovido por aquela emissora. Vale ressaltar que, em nenhum momento, a emissora fixou prazo para que a Ordem fizesse tal indicação.

Imediatamente o presidente Mário Macieira alertou que tais nomes não representavam a Seccional e que os mesmos não estavam autorizados a falar em nome da Ordem, encaminhando à direção de jornalismo daquela emissora ofício com o nome dos advogados indicados para representar a OAB/MA.

Após novo contato, dessa vez pela Assessoria de Comunicação da Ordem, para falar sobre a indicação da OAB/MA, o jornalista Gilmar Corrêa reiterou que já havia contactado com três advogados para participação no debate. Sendo novamente esclarecido ao jornalista que os mesmos não poderiam falar em nome da entidade maranhense por não terem sido indicados pela Seccional maranhense.

Segundo informou ainda a OAB, mesmo tendo encaminhado por ofício, na manhã desta segunda-feira (25), os nomes dos advogados indicados pela Ordem para representá-la, os mesmos foram recusados pela direção de jornalismo da emissora, alegando que havia sido extrapolado o horário para tal providência.

Assim, reitera a OAB/MA que os três advogados que deverão estar presentes ao referido debate de hoje à noite, promovido pela TV Difusora, não representarão a Seccional maranhense, nem por ela foram indicados.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.