sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Uma política voltada para a juventude do Maranhão

Wellington do Curso intensifica campanha junto aos jovens maranhenses

Por Hugo Freitas

O candidato a deputado estadual, Wellington do Curso (PPS), a cada dia vem fortalecendo o seu compromisso com os jovens maranhenses, despertando o interesse daqueles que antes estavam desacreditados com o cenário político atual e conquistando a simpatia de muitos que ainda alimentam a esperança de se ter um bom representante no Parlamento estadual.

Isso fica nítido na campanha "corpo a corpo" que Wellington vem realizando junto aos estudantes maranhenses, sejam secundaristas, alunos de cursinhos, preparatórios para concursos ou mesmo universitários. As ações do candidato voltadas para a juventude, entre elas palestras e panfletagens em instituições de ensino, contam sempre com um bom volume de colaboradores, voluntários e, principalmente, o feedback dos jovens.

Wellington pretende legislar com foco na criação de mais oportunidades de estudo e trabalho para a juventude maranhense

É o caso do estudante Junior Lima, que ao assistir a uma palestra de Wellington percebeu nele a atitude e o compromisso necessários para estimular a conscientização política e o aumento da participação dos jovens no processo eleitoral, que definhou nos últimos anos por conta dos inúmeros casos de corrupção dos governos que aí estão e que, por isso mesmo, se revigoraram com as manifestações de rua que sacudiram o país em junho de 2013.

“É incontestável deixarmos de falar ou vivenciar a política, pois ela, por mais problemática que seja ou esteja, representa a história de cada um de nós e é uma paixão contagiante, pois estimula nossa esperança, nos fazendo acreditar em dias melhores”, argumentou o estudante.

Tal como a juventude que busca conquistar a cada dia mais espaço na sociedade, assim vem fazendo o professor e empresário Carlos Wellington, o "Wellington do Curso", que decidiu entrar na política não para ser mais um simples candidato, mas por acreditar e defender ideais plausíveis que visam o bem da coletividade.

De origem humilde, Wellington destoa da maioria dos candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa, justamente por não ser filho de políticos, nem apadrinhado por famílias de políticos, como parece ser a regra geral na política estadual.

A trajetória de vida do candidato a deputado pelo PPS confirma essa prerrogativa tácita do jogo eleitoral maranhense ao se constituir como uma rara exceção, o que legitima ainda mais o seu discurso de "um novo jeito de fazer política", uma vez que pretende legislar com foco na defesa e criação de mais oportunidades de estudo e trabalho para a juventude, fomentando assim o despertar de novos agentes políticos no cenário regional.

"Em nome da renovação, da boa e nova política, com responsabilidade, ética, respeito ao próximo e com o olhar voltado para o futuro, estamos dando passos largos em direção a um Maranhão melhor", garantiu Wellington do Curso.

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.