sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Justiça nega pedido de habeas corpus a João Castelo

O ex-prefeito tucano de São Luís responde na Justiça a acusação de ter deixado de pagar os salários dos servidores públicos da capital de forma intencional

O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Raimundo Melo, indeferiu pedido de liminar em habeas corpus impetrado em favor do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

O ex-prefeito responde a ação penal por suposta prática de CRIME de improbidade administrativa, sob a acusação de TER DEIXADO DE EFETUAR, DE FORMA DELIBERADA, O PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS relativo ao mês de dezembro de 2012.

Castelo requereu a liminar para suspender a decisão do Juízo de 1º grau, que indeferiu pedido de realização de diligências consideradas imprescindíveis para a comprovação da impossibilidade financeira do Município de São Luís em honrar com tais obrigações, bem como suspender o andamento da ação penal até o julgamento do mérito.

Ao indeferir a liminar, o desembargador Raimundo Melo sustentou não ter verificado, a priori, a configuração do constrangimento ilegal alegado pelo ex-prefeito.

O magistrado sustentou que o ato está devidamente fundamentado, não cabendo, em juízo preliminar, a análise aprofundada do pedido, o que deverá ser feito quando do julgamento do mérito.

Sobre este assunto, o Blog do Hugo Freitas já manifestou seu olhar crítico-reflexivo em artigo oportuno (CONFIRA AQUI).

Com informações do Tribunal de Justiça do Maranhão

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.