quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Novos desafios


Por Hugo Freitas

Olá, amiga leitora e amigo leitor!

Como vocês puderam perceber, estive ausente deste espaço comunicacional por exatos 7 dias, período destinado para a consecução de atividades profissionais e engajamento em novos projetos acadêmicos, o que irá me consumir mais tempo daqui por diante.

Diante disso e em respeito ao público que me lê há tempos, interagindo conosco através de comentários e da republicação de meus textos em outras plataformas digitais, principalmente em suas respectivas "redes sociais", venho informar que o fluxo de postagens no nosso Blog do Hugo Freitas sofrerá significativa diminuição, ao passo que darei prioridade na elaboração de textos autorais em detrimento das notícias e informações aqui publicizadas. Não que estas irão desaparecer por completo. Afinal, neste blog, o espaço para conteúdos informacionais continuará a existir.

A proposta que venho apresentar, no entanto, é a de prevalência pela elaboração de textos mais analíticos, reflexivos, críticos e (por que não?) opinativos. Uma espécie de "volta às origens", quando este espaço, em seu despertar para o mundo da comunicação digital, primava pela qualidade e profundidade dos escritos, e dava pouca importância à quantidade e superficialidade de notícias produzidas por outros blogs praticamente em "escala industrial", preocupados que estão na busca desenfreada, quase que obsessiva, por acessos.

Não estou, com isso, dizendo que a audiência seja irrelevante, mas sim que não deve ser preponderante. Afinal, em meio à cachoeira de blogs que se proliferam no Maranhão, será exigido cada vez mais do leitor critérios de elegibilidade e de criticidade na hora de se clicar em um ou em outro espaço comunicacional, que também deverão criar novas estratégias de escrita para buscar fugir da vala comum que tende englobar a todos que se deixam levar pelo desejo cego de cliques e mais cliques.

De modo que, assim, o Blog do Hugo Freitas pretende demarcar um novo posicionamento frente à expansão da dita "blogosfera" na rede mundial de computadores, dando primazia à elaboração de escritos autorais de teor analítico, crítico e reflexivo em comunhão à publicização de conteúdos noticiosos e informativos de maior relevância social, política e cultural.

Tudo isso coadunado com a minha nova disponibilidade de tempo. Afinal, novos desafios implicam novas readequações e mudanças de postura e posicionamento diante do mundo social.

Um fraterno abraço a tod@s!!!

Acompanhe o Blog do Hugo Freitas pelo Twitter e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.