terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Religião e Política em debate


MR12_RELIGIÃO E POLÍTICA EM DEBATE: perspectivas e abordagens interdisciplinares.

Proponente:

Prof. Me. Hugo Freitas de Melo (Sociologia/UFMA) - hugofreittas@yahoo.com.br

Debatedores:

Prof. Me. Jorge Luiz Feitosa Machado (Sociologia/UFMA)

Profa. Ma. Joelma Santos da Silva (Doutoranda em Ciências Sociais/UFMA)

Esta Mesa Redonda tempo por objetivo criar um espaço de discussão sobre novas perspectivas e abordagens no estudo das relações entre religião e política, a partir das experiências e contribuições de pesquisas recentes sobre a temática.

Com ênfase nas interações interdisciplinares entre a História e as demais Ciências Sociais, como a Sociologia, a Ciência Política e a Antropologia, a proposta reúne trabalhos de acadêmicos que contemplam diferentes recortes históricos, políticos, sociais e culturais, ressaltando aportes conceituais e metodológicos que influem para uma maior multiplicidade de abordagens sobre o tema em destaque.

Supõe-se, desta forma, ampliar e aprofundar o foco analítico sobre as múltiplas dinâmicas que perpassam as esferas da política e da religião, bem como possibilitar o refinamento do olhar de professores e estudantes sobre o ensino da História em uma perspectiva interdisciplinar.

VI Encontro Estadual de História: ensino, narrativa e interdisciplinaridade acontece de 11 a 13 de dezembro, no campus da UFMA de Bacabal.

Outras informações, acesse o site do evento clicando aqui.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.