sábado, 21 de fevereiro de 2015

ELEIÇÕES 2016: PSDB se movimenta para disputar a Prefeitura de São Luís

Tucanos maranhenses querem Hilton Gonçalo como candidato ao Palácio Henrique de La Rocque

O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), esteve reunido na sexta-feira (20) com o vice-governador do Maranhão e presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão. Juntos, eles discutiram assuntos relacionados às eleições de 2016.

Por já ter experiência administrativa como prefeito e ter forte penetração em mais de 20 cidades maranhenses, Hilton foi convidado por Brandão para se filiar ao tucanato e participar das disputas eleitorais pelo partido em 2016.

No encontro, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social Neto Evangelista (PSDB), o suplente de senador Pinto Itamaraty (PSDB), assim como diversos vereadores de três cidades próximas de São Luís: Rosário, Bacabeira e Santa Rita.

A proposta de Brandão é que Gonçalo lidere o PSDB nos municípios onde o ex-prefeito possui forte atuação, desejoso de contar com a presença de Hilton na eleições para prefeito de São Luís.

Será Hilton o "fiel da balança" em 2016?

Ainda filiado ao PDT, Hilton Gonçalo afirmou que não definiu seu futuro e que também vem recebendo convites de outras legendas. O pedetista se comprometeu a uma nova rodada de diálogo com os tucanos para ampliar a discussão sobre o assunto.

Vale lembrar que Hilton Gonçalo chegou a conjecturar sua candidatura ao Governo do Maranhão no pleito passado, com a proposta de encabeçar uma (im)provável "terceira via" no estado (CONFIRA AQUI).

Contudo, a movimentação política do PSDB atende a dois propósitos bem definidos: o primeiro é o de buscar novos quadros com peso eleitoral para compor suas fileiras no Maranhão, já que a sigla padece pela falta de renovação, a mesma problemática que levou o PMDB estadual a uma profunda crise intra e inter caciques; o segundo é tentar alcançar um espaço de protagonismo político na capital com foco nas eleições presidenciais de 2018, tendo em vista a estrondosa votação recebida por Aécio Neves.

Mas caso Hilton venha, de fato, a disputar o comando do Palácio Henrique de La Rocque pelo PSDB, pode representar uma "ameaça" à hegemonia de Eliziane Gama (PPS), que em todas as pesquisas de consumo interno já realizadas figura com uma avassaladora preferência do eleitorado ludovicense para ocupar a cadeira de chefe do Executivo municipal em face ao declínio da popularidade do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Será Hilton Gonçalo o "fiel da balança" nas eleições de 2016?

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.