domingo, 8 de fevereiro de 2015

Prefeitura entrega kits esportivos como incentivo para o desenvolvimento do esporte na capital


O prefeito Edivaldo realizou na manhã deste sábado (07) a entrega de kits esportivos às 68 escolas do Projeto Movimento e Resgate. Mais de cinco mil crianças serão beneficiadas com os materiais que representam o incentivo do poder público municipal às práticas esportivas.

Entre os materiais entregues estão bolas, cones, barras, redes e bambolês. A solenidade foi realizada no estádio Nhozinho Santos e contou com a participação do pentacampeão mundial Cafu.

Na ocasião, Edivaldo afirmou que, assim como a entrega dos materiais, outras ações estão sendo planejadas para a área do esporte. "Esse é um momento muito importante para nós. Assim como essa ação, outras estão sendo planejadas para incentivar as práticas esportivas na cidade, como a reforma do Estádio Nhozinho Santos, em parceria com o Ministério dos Esportes", destacou.

Com o investimento da Prefeitura para a aquisição dos materiais, várias modalidades foram contempladas com a entrega dos kits como: futebol, karatê, atletismo, futsal, capoeira, judô, basquete e vôlei.

Atualmente, 68 escolinhas estão inseridas no Projeto Movimento e Resgate, mas a Prefeitura ampliará o alcance para que, no total, 80 escolinhas sejam beneficiadas com as ações do projeto.

Presente durante a entrega dos kits esportivos às crianças, o capitão do pentacampeonato mundial, Cafu, destacou que esse é o melhor modo de incentivar as crianças. "Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa desse projeto. Acho que esse é o caminho, pois o esporte e a educação levam você a criar e formar grandes cidadãos para esse nosso mundo", afirmou.

PROJETO MOVIMENTO E RESGATE

O Projeto Movimento e Resgate tem como principal objetivo o uso do esporte para transformar a realidade de crianças e adolescentes. O projeto funciona ainda como um catalisador na descoberta de potenciais para o esporte brasileiro.

Cada escolinha tem no mínimo duas atividades semanais, funciona na própria comunidade e atende até 75 crianças e adolescentes. O projeto conta com uma equipe multifuncional, composta por profissionais de várias áreas para acompanhar o desenvolvimento das atividades. Esses profissionais monitoram o programa e identificam, por exemplo, se as crianças e os adolescentes estão frequentando a escola ou se estão em situação de vulnerabilidade social.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.