quinta-feira, 28 de maio de 2015

OPORTUNIDADE: Alunos do Curso de Ciências Sociais da UEMA poderão estagiar em órgão estadual


A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) firmaram convênio, na última terça-feira (26), para a realização de estágio no órgão aos alunos do Curso de Ciências Sociais.

A parceria visa proporcionar aos estudantes, regularmente matriculados e com frequência no curso, realização de estágio obrigatório de acordo com as exigências legais, o projeto pedagógico da universidade e a quantidade de vagas existentes.

O estágio terá a duração de seis meses, podendo ser prorrogado, caso convenha à Segep e ao aluno, não devendo ultrapassar o período de 24 meses, salvo quando se tratar de estagiário portador de deficiência, de acordo com a Lei nº 11.788/2008.

O secretário de Estado de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, destacou os motivos para fundamentar a importância do convênio. “É sempre bom a secretaria funcionar como campo de estágio para as universidades, notadamente as públicas, tornando-se uma área em que o aluno pode fazer a interação da teoria com a realidade. Vamos aproveitar uma mão de obra extremamente qualificada, que irá aprender e, ao mesmo tempo, ajudar a prestar um bom serviço público para a população”.

“Temos ido a várias secretarias em busca de estágio para os estudantes do curso de Ciências Sociais. Se houver concordância, no próximo semestre, pretendemos encaminhar novos alunos para a Segep”, informou o chefe de departamento e coordenador de estágio do Curso de Ciências Sociais da UEMA, professor José Domingues Cantanhede Silva.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.