quarta-feira, 13 de maio de 2015

Para qual partido irá o prefeito Edivaldo?

Edivaldo Holanda Júnior, prefeito de São Luís, vem sendo sondado por diversas legendas para deixar o PTC, partido controlado por seu pai no Maranhão

Por Hugo Freitas

Muito se vem especulando sobre a aproximação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com o PDT, partido controlado no Maranhão pelo deputado federal Weverton Rocha. As especulações têm sua razão de ser, devido à presença cada vez mais intensa de Edivaldo em eventos da legenda trabalhista.

Contudo, uma peça publicitária veiculada nas TVs locais onde o prefeito aparece discursando no horário do PRB sugere que o caminho possa ser outro. O próprio pai do prefeito, o deputado estadual Edivaldo Holanda, que é presidente e fundador do PTC no Maranhão, já admite a saída do filho da legenda. Mudanças nas regras do sistema eleitoral podem ser a força motriz dessa possível troca de partido.

Para enevoar ainda mais a cabeça dos analistas de plantão sobre o futuro partidário de Edivaldo é ponto fatídico que ele foi e continua sendo sondado por outras legendas. Dentre elas, o PT, o PSB e o PCdoB.

A mudança de partido pode ser uma das estratégias traçadas por Edivaldo e seus correligionários para tentar atenuar os altos índices de rejeição à sua gestão. Afinal, trocar de legenda implica também ampliar o tempo de TV durante o período da propaganda partidária, bem como o arco de alianças e de apoios para o projeto eleitoral do ano que vem, incluindo no pacote lideranças sindicais e comunitárias.

Portanto, apontar para qual partido irá o prefeito Edivaldo é missão quase impossível neste momento de costura de conchavos visando as eleições municipais de 2016. Certo mesmo é que ele tem até setembro para definir seu rumo.

Enquanto isso, Eliziane Gama (PPS) só observa as movimentações de seu principal adversário na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.