quarta-feira, 13 de maio de 2015

Waldir Maranhão (PP) recebeu propina da Petrobrás, afirma Alberto Youssef

Vice-presidente da Câmara Federal, o deputado Waldir Maranhão (PP) foi novamente acusado de ter recebido propina no esquema de corrupção da Petrobrás

O doleiro Alberto Youssef garantiu, em novo depoimento prestado à CPI da Petrobrás, que o vice-presidente da Câmara, deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA), recebeu dinheiro oriundo de propinas pagas por empresas contratadas pela Petrobras.

O pagamento a Waldir teria sido feito diretamente pelo doleiro, dentro do esquema de pagamento a deputados do PP, coordenado pelos líderes do partido na Câmara.

A informação foi uma resposta à pergunta da deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), que queria saber quais políticos receberam propina por contratos feitos pela Petrobras para construir as usinas Premium 1 e 2.

Vale lembrar que o nome de Waldir Maranhão, junto com os de Roseana Sarney (PMDB) e de Edison Lobão (PMDB), consta na lista elaborada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, dos políticos a serem investigados por conta do esquema nacionalmente conhecido como "Petrolão" (CONFIRA AQUI).

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.